sexta-feira, 1 de julho de 2011

O artesanato do mundo desembarca em Criciúma


O melhor do artesanato de 16 países e 12 estados brasileiros estarão, a partir desta sexta-feira (1º ) na Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e Mostra do Artesão Criciumense

Criciúma – Que tal dar uma volta ao mundo sem sair de dentro do Centro de Eventos Maximiliano Gadzinski? Isto será possível a partir desta sexta-feira, dia 1º, quando começa a Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e Mostra do Artesão Criciumense. O evento é uma parceria da M&K Art, Promoções e Eventos e Fundação Cultural de Criciúma.
Durante dez dias, o criciumense poderá visitar essa verdadeira torre de babel que é a Mãos da Terra. Uma mistura de idiomas, hábitos e costumes de povos de 16 países de quatro continentes. A feira também reúne o artesanato e os sotaques de artesãos de 12 estados brasileiros que estarão expondo e comercializando seus produtos. Em um espaço exclusivo, 45 artistas locais mostrarão o melhor do artesanato de Criciúma.
“A Mãos da Terra é um choque de culturas”, define a diretora Comercial da M&K, Marcus Romera. As pessoas, observa Karine, “compram o artesanato, porém muitas são atraídas pela curiosidade de conhecer mais sobre a cultura de alguns países de hábitos e costumes bastante diferentes dos nossos padrões. Estamos trazendo, por exemplo, artesãos do Paquistão, Índia, Indonésia, Turquia, Tunísia e Marrocos”, revela Romera. Confira a lista abaixo.

Quem faz
Organizada pela M&K Art Promoções e Eventos, empresa sediada em Balneário Camboriú, a Mãos da Terra já é considerada uma das maiores feiras internacionais de artesanato do Brasil em número de expositores e público. É também vista pelos próprios artesãos com uma das mais bem organizadas. Desde a primeira edição, em 2008, na cidade de Joinville, mais de meio milhão de pessoas já visitaram a feira em quatro cidades: Caxias do Sul, na serra gaúcha, Blumenau, Itajaí, Joinville e Chapecó, em Santa Catarina. Em 2011, a Mãos da Terra já passou por Caxias do Sul, Blumenau e Chapecó. Depois de Criciúma, a próxima parada é a cidade de Itajaí.
Países: Indonésia, Turquia, Quênia, Peru, África do Sul, India, Egito, Portugal, Chile, Equador, Paquistão , Marrocos, Senegal, Tunísia, Uruguai e Palestina 
Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Ceará, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia.

Serviço
Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e Mostra do Artesão Criciumense
Local: Pavilhão José Ijair Conti, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski
Período: 1º a 10 de julho
Horário: das 15 às 22 horas
Ingressos: R$ 5,00 – idosos e menores de 12 anos não pagam
Mais Informações: Marcus Romera - Diretor de Operações da M&K Art, Promoções e Eventos
(47) 3361-7959/8861-0750

Jornalista Responsável: Alexandre Melo (MTb 6901/RS) \(47) 9983-5088

Nenhum comentário:

Postar um comentário