domingo, 1 de maio de 2011

Feira Mãos da Terra abre nesta sexta-feira (29) em Caxias do Sul


A feira abriu com boa presença de público
A expectativa é de um grande público já no primeiro fim de semana da feira 

Caxias do Sul – As feiras que nas duas primeiras edições levaram quase 150 mil pessoas ao Parque de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, para uma volta ao mundo em dez dias retornam com novidades. Nesta sexta-feira (29), a Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Caxiense abrem para mostrar e comercializar o melhor do artesanato local, nacional e internacional.
A Mãos da Terra e Mostra do Artesão Caxiense foram montadas numa área de 4 mil metros quadrados, onde estarão 250 artesãos, sendo 132 de Caxias do Sul. No piso superior foram instaladas as Praças do Artesão e de Alimentação, além do palco onde estarão ocorrendo as apresentações artísticas.
O público que visitar a Mãos da Terra vai encontrar mais de 10 mil produtos para todos os gostos e bolsos. “Compra-se desde uma pulseira por R$ 10,00 até os famosos lustres turcos que custam mais de R$ 2 mil”, explica Karine Romera, diretora Comercial da M&K Art Promoções e Eventos, empresa organizadora da feira. Segundo ela, essa variedade de produtos e preços é que atrai tanta gente para a Mãos da Terra. A expectativa para este ano é que o recorde seja quebrado, com um público próximo a 90 mil pessoas.
A feira é uma volta ao mundo em dez dias. Além da compra do artesanato, o público poderá conhecer e interagir com a cultura e os hábitos de países como a Turquia, Tunísia, Palestina, Índia, Paquistão, Rússia e Japão. A terceira edição também traz a Caxias do Sul, pela primeira vez, o artesanato da França, Alemanha, China e Grécia. O primeiro fim de semana da feira será de muito movimento, principalmente no domingo, Dia do Trabalhador. O ponto alto das comemorações no município acontece no pavilhão 2 do Centro de Eventos da Festa da Uva. “Vamos aproveitar esse grande evento para trazer um público recorde a Mãos da Terra”, prevê o diretor de Operações da M&K, Marcus Romera.
A Mãos da Terra terá uma área 100 m2 para a Associação de Artesãos da Argentina. As exibições diárias de grupos de artistas locais voltam ao palco multicultural e com novas atrações. O Sebrae de Caxias do Sul também garantiu presença, assim como o Banco de Vestuário que reúne várias entidades civis com o objetivo de promover cursos onde se ensina a transformar resíduos têxteis em peças de roupas e de cama. O projeto está sendo desenvolvido junto as detentas do Presídio de Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário