domingo, 29 de maio de 2011

Público da Mãos da Terra foi de 52 mil pessoas

Somente no último fim de semana, mais de 15 mil pessoas visitaram a feira internacional de artesanato
Blumenau - Um bom público visitou a Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e Mostra do Artesão Blumenauense no último fim de semana. Segundo cálculos da organização, mais de 15 mil pessoas passaram pelo setor 3 do Parque Vila Germânica. No total em torno de 52 mil pessoas visitaram a feira durante dez dias, praticamente igualando ao número de visitantes de 2010 que foi de 53 mil pessoas entre pagantes e não pagantes. A Mãos da Terra reuniu expositores de 20 países e 15 estados brasileiros. Já a Mostra do Artesão Blumenauense exibiu o artesanato de 50 artistas locais.
A feira se despediu de Blumenau com um saldo positivo, embora a expectativa fosse de um público superior ao da edição passada. Para a diretora Comercial da M&K Art Promoções e Eventos, Karine Romera, a Mãos da Terra caiu no gosto do blumenauense. “Estamos bastante felizes com a receptividade da cidade à proposta de comercializar artesanato de diferentes nações e, ao mesmo tempo provocar nas pessoas este verdadeiro choque cultural”. Marcus Romera, sócio diretor da M&K, destacou a parceria com a Fundação Cultural de Blumenau e Vila Germânica que ajudou a enriquecer ainda mais a Mãos da Terra e Mostra do Artesão Blumenauense. “O artesanato internacional atrai o visitante, porém a M&K também tem como foco mostrar o melhor do artesanato feito no Brasil. Vamos continuar fomentando a vinda de artesãos de mais estados brasileiros”, revelou o diretor. Ele também anunciou que a Mãos Terra de 2012 já tem data: 1º a 10 de junho, no Parque Vila Germânica.  De Blumenau, a feira segue agora para a cidade de Chapecó, onde acontece de 3 a 12 de junho no Pavilhão 4 do Parque de Exposições da Efapi. Em Criciúma, a Mãos da Terra desembarca de 1º a 10 de julho.
Informações complementares: Marcus Romera - diretor de Operações da M&K Art Promoções e Eventos
(47) 3361-7959/8861-0750
Jornalista responsável: Alexandre Melo (mtb 6901/RS)
Fone: (47) 9983-5088
imprensa@maosdaterra.com
Visite: www.maosdaterra.com
Twitter: maosdaterra_com
blog: www.feiramaosdaterra.blogspot.com 

Links para baixar fotos em alta resolução: (tamanho médio de cada foto 6MB)
https://rcpt.yousendit.com/1135076793/a7e26d999a51a14d581dc9709bf3cbd9

A assessoria de imprensa e a diretoria da M&K Art Promoções agradecem a todos os veículos de comunicação pela divulgação da Mãos da Terra e Mostra do Artesão Blumenauense.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário