domingo, 15 de maio de 2011

Mais de 65 mil pessoas visitaram a Mãos da Terra em Caxias do Sul


Público prestigiou mais uma edição da Mãos da Terra
Estimativa é da organização da feira internacional de cultura e artesanato que encerrou neste domingo (8)
 
Caxias do Sul - O último fim de semana da Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Caxiense foi de grande movimento nos pavilhões do Centro de Eventos da Festa da Uva. O diretor de Operações da M&K Art Promoções e Eventos, organizadora dos eventos, Marcus Romera, calcula que 25 mil pessoas visitaram a Mãos da Terra nos dois últimos dias. O público, segundo ele, ficou um pouco abaixo das duas primeiras edições - 70 mil e 85 mil, respectivamente. Porém, Romera avalia como muita boa a participação do público. Em 2011, a Mãos da Terra foi vista por mais de 65 mil pessoas. O número, de acordo com o diretor, poderá ser maior, pois não existe um controle sobre a entrada de não pagantes: crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos. "O que se faz é acrescentar um percentual de não pagantes em cima do total da bilheteria”, explica Romera. Ele revela que o ingresso de pessoas na faixa etária acima de 60 anos é sempre muito significativa.
Independente do número de visitantes, Romera avalia como positiva a receptividade da região serrana à feira. “A Mãos da Terra se firma como um grande evento cultural da serra gaúcha”, afirma o diretor. Ele lexplica que, a cada ano, a organização tem procurado melhorar a  infraestrutura e a qualidade do artesanato exposto na feira, trazendo novos países e novas atrações culturais. “O caxiense tem percebido essa evolução e prestigiado o evento, pois aprecia artesanato e esta mistura de povos e culturas que só a Mãos da Terra proporciona”. Neste ano, a feira reuniu 20 países e 15 estados brasileiros, num total de 250 artesãos.
Romera também destaca a parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Comitê Municipal do Artesanato e da Economia Solidária, que selecionou 142 artesãos caxienses para exporem na feira. “A presença do artesanato de Caxias do Sul tem sido fundamental para o sucesso de público na feira”, destaca o diretor. Ele também agradeceu à Prefeitura e ao público caxiense por prestigiarem a terceira edição da Mãos da Terra. Nos próximos dias, a M&K se reúne com a Prefeitura para um balanço final da feira e definir a data do evento de 2012. De Caxias do Sul, a Mãos da Terra segue para cidade de Blumenau (SC) no período de 20 a 29 de maio.
Mais informações
Marcus Romera - Diretor de Operações da M&K Art Promoções e Eventos
Fone (47) 8861-0750
Jornalista responsável: Alexandre Melo (mtb 6901/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário