terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma volta ao mundo em dez dias


Pela primeira vez, a Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato desembarca na cidade de Chapecó (SC). Paralelamente ocorre a 1ª Mostra do Artesanato Chapecoense.

Chapecó – A feira de artesanato que já levou mais de meio milhão de pessoas para uma volta ao mundo em dez dias chega a Chapecó, no oeste de Santa Catarina. De 3 a 12 de junho, o pavilhão 4 da Efapi recebe a Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato. Paralelamente acontece a 1ª Mostra do Artesanato Chapecoense, numa parceria entre a Fundação Cultural de Chapecó, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundação de Ação Social de Chapecó e M&K Art Promoções e Eventos, organizadora da feira.
A Mãos da Terra é uma verdadeira torre de babel, com a mistura de vários povos e etnias. “Uma volta ao mundo sem sair de dentro do pavilhão da Efapi”, compara Marcus Romera, diretor de operações da M&K. Segundo ele, o público que visitar a feira poderá comprar o artesanato produzido em cinco continentes e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco da cultura, costumes e hábitos de povos bastante exóticos para os padrões brasileiros, como Turquia, Indonésia, Índia, Paquistão, Tunísia, China, entre outros. Além do Brasil, a América do Sul estará representada por Peru, Equador, Bolívia, Uruguai, Argentina e Chile. A feira também traz a Chapecó artesãos das cinco regiões do Brasil, numa mistura de sotaques que vão encantar o visitante.

Troca de conhecimento
A Mãos da Terra também será a oportunidade para a troca de conhecimento técnico entre os artesãos de Chapecó e de outros países e estados. “Essa é uma característica única entre todas as feiras internacionais de artesanato no Brasil. A Mãos da Terra valoriza o artesão local, tenho certeza que o evento abrirá novos horizontes para o artesanato de Chapecó e região”, afirma o diretor da M&K. Romera diz, ainda, que trazer a estrutura da Mãos da Terra para Chapecó somente foi possível mediante a parceria firmada com o poder público municipal que apostou na ideia. “É a nossa primeira feira no oeste de Santa Catarina, porém o objetivo da M&K é inserir a Mãos da Terra no calendário anual de eventos da Prefeitura de Chapecó”, revela o diretor. 
Organizada pela M&K Art Promoções e Eventos, empresa sediada na cidade de Balneário Camboriú, a Mãos da Terra já é considerada uma das maiores feiras internacionais de artesanato do Brasil em número de expositores e público. É também vista pelos próprios artesãos com uma das mais bem organizadas. Desde a primeira edição, em 2008, mais de meio milhão de pessoas já visitaram a feira em quatro cidades: Caxias do Sul, na serra gaúcha, Blumenau, Itajaí e Joinville, em Santa Catarina. Em 2011, a Mãos da Terra já passou por Caxias do Sul e de 20 a 29 de maio estará em Blumenau. No segundo semestre, a feira desembarca em Criciúma, de 1º a 10 de julho, e em Joinville de 30 de setembro a 9 de outubro.

SERVIÇO
O quê: Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 1ª Mostra do Artesanato Chapecoense
Quando: de 3 a 12 de junho de 2011
Local: Pavilhão 4 da Efapi
Horário: das 14 às 22 horas
Ingressos: R$ 5,00 (crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam ingresso
Mais informações: Marcus Romera - diretor de Operações da M&K Art Promoções e Eventos
(47) 3361-7959/8861-0750
Conheça mais sobre a Mãos da Terra acessando nossas mídias sociais
Siga no twitter: maosdaterra_com
Assessoria de Imprensa M&K Art Promoções e Eventos
Jornalista responsável: Alexandre Melo (mtb 6901/RS): (47) 9983-5088

Nenhum comentário:

Postar um comentário